A mágica do marketing social

A mágica do marketing social

Você certamente já ouviu falar de “marketing social”, não é? Digo isso pois, considerando a grande quantidade de buscas referente ao assunto, trata-se de uma das técnicas de marketing disponíveis no mercado mais visadas entre os marketeiros e empresas que desejam expandir seus negócios.

A mágica do marketing social

Bom, para começar, entenda que o marketing social é um processo de “nova consciência atribuída” dentro da sua entidade, deixando-a em vinculação em diversas mídias sociais. Sua finalidade vai ficar em torno das campanhas de marketing sociais que serão encaminhadas diretamente para o constante tráfego do site principal, aumentando sua visibilidade gradativamente ao mesmo tempo que consegue ainda mais seguidores para futuras vendas.

Por qual motivo o marketing social é tão importante?

Hoje em dia, o marketing social tem extrema importância devido a sua grande fluidez de divulgação dentro de um determinado segmento ou serviço. Um simples tweet, por exemplo, pode muito bem espalhar uma mensagem para todo mundo (mais rápido que mídias comuns de comunicação, como a TV e rádio). Trata-se de uma real tendência a atingir milhões de pessoas instantaneamente sem precisar de muitos esforços.

Para você começar a entender melhor, basta ver o exemplo de marketing utilizado dentro de uma importante clínica de obesidade em São Paulo: o chamado marketing direto!

Tente voltar ao passado e imaginar, por exemplo, que os pesquisadores e levantadores de dados conseguiram descobrir que as pessoas passavam muito mais tempo dirigindo do que em horário de almoço, conseguindo visualizar mais facilmente os antigos (mas ainda usados) outdoors. No entanto, e hoje em dia?

Entre 20 consumidores, quantos destes não possuem o mínimo acesso a internet junto a utilização de alguma rede social? Pois é! Estamos falando de um contínuo fluxo de produto que pode sanar qualquer geração.

Escolha bem sua plataforma

Estou considerando que este artigo está direcionado, principalmente, para iniciantes. Com isso, a utilização de uma plataforma que consiga facilitar sua vida é mais que essencial.

Um bom jeito de conseguir identificar qual é a plataforma ideal para você é encontrar um nicho junto aos maiores influenciadores. Procure descobrir quais plataformas eles utilizam e escolha uma de sua preferência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *